sábado, 27 de dezembro de 2014

ATENÇÃO: GOSTARIA DE LEMBRAR QUE O TEXTO A SEGUIR É APENAS UMA SÍNTESE DA HISTÓRIA ORIGINAL, OU SEJA, NÃO ESTÁ NA FORMA COMO IRÁ PARA OS LIVROS. ESCREVI ESTA SÍNTESE DA MANEIRA MAIS RESUMIDA POSSÍVEL PARA QUE AS PESSOAS TENHAM SEU PRIMEIRO CONTATO COM O ENREDO E POSSAM TER UMA IDEIA DO QUE ELE SE TRATA ANTECIPADAMENTE.
VALE LEMBRAR QUE ALGUNS CONCEITOS DA HISTÓRIA AINDA NÃO ESTÃO COMPLETAMENTE DEFINIDOS E ALGUNS PERSONAGENS AINDA NÃO TÊM NOMES ESTABELECIDOS, SENDO ESTES REFERIDOS NESTA SÍNTESE PELAS SUAS RESPECTIVAS ALCUNHAS.
TODO O MATERIAL A SEGUIR É DE MINHA PROPRIEDADE INTELECTUAL E ESTÁ INTEIRAMENTE SOB MINHA RESPONSABILIDADE.

GRATO. RÔMULO JOSÉ OLIVEIRA CARDOSO DOS SANTOS.


Capítulo 4: No dia da festa, as avenidas de Chinatown, São Francisco – CA se enchem de pessoas. O evento atingira grande popularidade e pessoas de vários estados, até de outros países, vinham para aqueles festejos tradicionais. Como a concentração do evento se dá em um bairro chinês, toda a decoração oriental e elementos culturais do oriente marcam profundamente a festa. As ruas são decoradas com centenas de lanternas chinesas de papel vermelho. Nas calçadas várias pessoas vendem comidas e bebidas em barracas. Em meio à avenida, pessoas andam com roupas coloridas e máscaras de animais. Também se veem artistas encenando a tradicional dança do leão chinesa, com sua colorida fantasia de leão segurada por várias pessoas.

Por volta das 22 horas o Governador chega com sua comitiva e vários seguranças, além de claro, muitos bajuladores e jornalistas ao redor. Lince insistira muito que o Mestre o levasse. Sendo assim, fica na companhia dos cinco guerreiros que eles encontraram no dia anterior. A mais nova do grupo, Sofia Trinidad, estava encarregada de cuidar pessoalmente da segurança de Lince (sem que este soubesse). Já Anglos ninguém o via desde o início dos festejos.
A festa segue tranquilamente. Um grupo muito grande de pessoas mascaradas andam pela avenida naquele momento enquanto o carro do governador passa lentamente em meio às pessoas. Andrew Marshall sorridente, acena para as pessoas no solo e nas janelas dos prédios, que festejam e balançam bandeiras e faixas coloridas. Máscaras são uma tradição na Festa da Paz, e máscaras de animais são as mais populares. É assustador e ao mesmo tempo bonito ver tantas pessoas usando máscaras de cachorro, porco, macaco, urso, tigre, porém as mais comuns são as de pássaros.
Era um turbilhão de sons, cores e cheiros, todos misturados, intensos, rodopiando e se condensando em explosões repentinas, incessantes. A multidão que transita incessantemente por Lince. As garrafas de bebida. A fumaça dos cigarros sendo jogada para o alto. As centenas de lanternas chinesas vermelhas como vaga-lumes, dançando suavemente ao sabor do vento. As faixas e bandeiras seguradas pelas pessoas... E acima, bem acima, o brilho muito claro da lua nova, enchendo tudo de vida e dando um tom mágico àquele festejo. Lince jamais tivera visto nada assim... Animais transitando por uma enorme avenida, caminhando sobre duas pernas, conversando entre si, ingerindo bebidas, dançando... Algo não parecia normal...


Lince tem lapsos de alucinação e começa a se assustar com tudo aquilo... Porém ele não era o único que tem esta sensação... Criminosos aproveitam o momento propício para liberar no ar um gás praticamente invisível e inodoro que afeta o estado mental das pessoas, fazendo com que todos que o inalaram começassem a sentir tontura e mal estar e, em seguida, a ter alucinações. Após um tempo alguns chegam a desmaiar e ter convulsões. Os Guerreiros que acompanhavam Lince percebem que algo está errado e deixam o local para não sofrer os efeitos mais nocivos do gás.
Quando as pessoas começam a perceber que estão intoxicadas, o pânico se instaura. Alguns mascarados saltam para o carro do governador na tentativa de matá-lo. Em meio à correria, facas, pistolas e submetralhadoras podem ser vistas. Tiros são trocados entre os seguranças do governador e os assassinos. Policiais próximos também respondem com tiros. A multidão corre e grita apavorada sob o efeito do gás, algumas pessoas caem atingidas pelos tiros. Os Guerreiros que não usavam nada além de suas armaduras completamente blindadas, avançam imediatamente sobre os criminosos, desarmando-os e travando com eles combate corporal. Não demora muito para que a polícia respondesse àquele atentado. Uma tropa da SWAT logo chega. Os agentes se juntam em blocos fazendo uma barreira de escudos e marcham até o núcleo da confusão, onde Guerreiros e os assassinos mascarados lutavam. A barreira de policiais avança sobre os contendores atacando-os com porretes enquanto os que estavam na retaguarda disparam suas armas de choque imobilizando alguns criminosos.
A alguns metros dali Lince, que havia inalado bastante o gás, vaga tonto em meio à correria tendo lapsos de alucinações. Demora alguns minutos até que fosse avistado por Sofia. Ela o puxa pelo braço e os dois correm para longe da avenida, entrando em uma das ruas transversais. Enquanto isso, no centro da confusão, boa parte dos civis já haviam se dispersado sobrando apenas os Guerreiros e assassinos lutando. Foi quando a polícia decidiu cumprir o decreto que entrara em vigor recentemente e atirar com balas de borracha sobre que sobraram. Os Guerreiros não viram outra alternativa a não ser se cobrir do fogo e se evadir. 
Subitamente ouve-se um grande estrondo. Uma explosão é vista no alto de um prédio a alguns metros dali. Em meio a destroços e chamas, dois homens podem ser vistos caindo do alto dos prédios em meio à multidão. As pessoas que haviam corrido naquela direção, gritam apavoradas. Segundos depois uma segunda explosão é vista, dessa vez no local onde caíram os dois homens. A segunda explosão, ao invés de fogo, emite lampejos de luz e arcos elétricos que atingem todos os que estão em seu raio de alcance.
Longe dali, enquanto desce velozmente por ruas em declive, Lince e Sofia podem ouvir ambas as explosões e sentem que algo realmente grave acontecera. Ficam curiosos mas, de qualquer maneira, é completamente inviável retornar para saber o que se passou na avenida principal. Após descerem duas ruas chegam ao estacionamento onde Sofia deixara sua moto e então devem ir até o centro da cidade para encontrar Morgan Drake.
Sofia segue pela autoestrada para chegar mais rápido até o centro. No caminho alguns mascarados passam velozmente por eles em motos, seguidos de perto várias viaturas da polícia. Sofia percebe que é arriscado permanecer na autoestrada em meio àquela perseguição e no primeiro cruzamento entra por uma via que desce para as avenidas.
Minutos depois, os dois chegam ao laboratório de Drake. O neoalquimista lhes diz que mesmo o laboratório não era um local seguro e os dois deveriam fugir utilizando a Nightcrow. Lince e Sofia embarcam na nave e ao levantarem voo, são informados por Morgan que o destino deles era o Complexo Atlas, aonde supostamente estaria guardada a armadura de Lince.

Nenhum comentário:

Postar um comentário