quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ATENÇÃO: GOSTARIA DE LEMBRAR QUE O TEXTO A SEGUIR É APENAS UMA SÍNTESE DA HISTÓRIA ORIGINAL, OU SEJA, NÃO ESTÁ NA FORMA COMO IRÁ PARA OS LIVROS. ESCREVI ESTA SÍNTESE DA MANEIRA MAIS RESUMIDA POSSÍVEL PARA QUE AS PESSOAS TENHAM SEU PRIMEIRO CONTATO COM O ENREDO E POSSAM TER UMA IDEIA DO QUE ELE SE TRATA ANTECIPADAMENTE.
VALE LEMBRAR QUE ALGUNS CONCEITOS DA HISTÓRIA AINDA NÃO ESTÃO COMPLETAMENTE DEFINIDOS E ALGUNS PERSONAGENS AINDA NÃO TÊM NOMES ESTABELECIDOS, SENDO ESTES REFERIDOS NESTA SÍNTESE PELAS SUAS RESPECTIVAS ALCUNHAS.
TODO O MATERIAL A SEGUIR É DE MINHA PROPRIEDADE INTELECTUAL E ESTÁ INTEIRAMENTE SOB MINHA RESPONSABILIDADE.

GRATO. RÔMULO JOSÉ OLIVEIRA CARDOSO DOS SANTOS.

Capítulo 1: [Fevereiro de 2008, Paris, França]
Após a morte do marido, Alice Veradius decide mudar de vida e deixar para trás a América. Morar em Paris era um sonho antigo, e agora que só possuía seu filho de oito anos e uma boa herança, nada poderia a impedir. Sua nova moradia é um sobrado antigo e imponente no subúrbio de Paris. Fora adquirida por um preço razoável considerando seu mal estado de conservação. Os espólios do falecido marido de Alice são guardados no porão da casa.
Um certo dia, Alice recebe a visita de um velho amigo americano chamado Anglos, o homem alto, negro e careca, de 38 anos, ao entrar na casa tem sua atenção tomada pelo altar que a mulher colocara na sala da casa: pequenas estátuas e símbolos típicos da religião cristã. Anglos também reconhece o pequeno Lince e nota sua notável semelhança com o pai falecido.
Alice serve suco ao visitante e os dois se sentam nas poltronas em frente à lareira.
Anglos demonstrava interesse em saber como estava a vida da amiga e do filho. Fala que o Grande Mestre também estava muito preocupado com os dois e não gostaria que eles ficassem tão longe (Alice mostra certo desconforto ao ouvir isso e desvia o olhar).
Anglos revela que ele era um dos encapuzados da chacina de 8 anos atrás e relata seu breve encontro com Joseph Raznid. O assassino ucraniano era agora quem comandava as esparsas forças dos Místicos. A mulher se mostra incrédula em relação a este grupo, porém Anglos a alerta que o grupo permanecia vivo e representava para os Guerreiros a última cabeça a ser cortada daquele "monstro" que os dissidentes da extinta Agência haviam se tornado.
No episódio da casa noturna em Chicago, há oito anos, o Grande Mestre acreditava que seus melhores Guerreiros não falhariam em capturar Raznid, ledo engano. O Místico usou um truque para despistar os três Guerreiros assim que eles chegaram em seu escritório. Antes de desaparecer em meio às chamas que criara, fez uma ameaça: aquele jogo haveria de se inverter e, de caçadores, os Guerreiros passariam a ser a caçados pelos Místicos. Após esse relato Anglos diz que o melhor era Alice a voltar para a América, ficar perto da Ordem e permitir que seu filho seja treinado como um Guerreiro.
A mulher claramente fica perturbada pelas lembranças que o homem suscitara nela. Chorosa diz que pensará no assunto enquanto conduz o visitante para fora da casa... Aparentemente, aquele assunto encerrara ali...

Nenhum comentário:

Postar um comentário