domingo, 19 de outubro de 2014

ATENÇÃO: GOSTARIA DE LEMBRAR QUE O TEXTO A SEGUIR É APENAS UMA SÍNTESE DA HISTÓRIA ORIGINAL, OU SEJA, NÃO ESTÁ NA FORMA COMO IRÁ PARA OS LIVROS. ESCREVI ESTA SÍNTESE DA MANEIRA MAIS RESUMIDA POSSÍVEL PARA QUE AS PESSOAS TENHAM SEU PRIMEIRO CONTATO COM O ENREDO E POSSAM TER UMA IDEIA DO QUE ELE SE TRATA ANTECIPADAMENTE.
VALE LEMBRAR QUE ALGUNS CONCEITOS DA HISTÓRIA AINDA NÃO ESTÃO COMPLETAMENTE DEFINIDOS E ALGUNS PERSONAGENS AINDA NÃO TÊM NOMES ESTABELECIDOS, SENDO ESTES REFERIDOS NESTA SÍNTESE PELAS SUAS RESPECTIVAS ALCUNHAS.
TODO O MATERIAL A SEGUIR É DE MINHA PROPRIEDADE INTELECTUAL E ESTÁ INTEIRAMENTE SOB MINHA RESPONSABILIDADE.

GRATO. RÔMULO JOSÉ OLIVEIRA CARDOSO DOS SANTOS.


Capítulo 2: [Abril de 2008, Paris, França] Noite tempestuosa. Um furgão estaciona a alguns metros da casa de Alice. Aparentemente aqueles homens eram técnicos que fariam manutenção da rede de energia - a julgar pelos uniformes, escada e caixas de ferramentas.
22:00hrs: Trovões rugem incessantemente enquanto dentro da casa, Alice se cobre com um grosso edredom no sofá da sala, junto ao filho, em frente à lareira.

O baque na porta da sala se confunde com o próprio som dos trovões, Alice percebe o perigo e pede que o filho suba para o segundo piso. Os homens de uniformes entram na casa munidos de armas de fogo e a rendem Alice. Estavam ali para roubar a armadura da mulher e do seu falecido marido além de outros espólios de valor deixados por ele.

Lince, do alto da escada observa tudo e corre para o porão. Os criminosos sabem que há mais alguém na casa e resolvem vasculhá-la. Eles precisam se espalhar para procurar nos vários cômodos daquele grande sobrado. Os relâmpagos lançavam clarões para dentro da casa pelas cortinas brancas e o barulho da chuva nas janelas encobria qualquer outro som.
Um dos criminosos chega até o porão totalmente escuro e se depara com Lince encolhido em um canto. O criminoso é surpreendido por um ataque pelas costas de uma figura desconhecida. O golpe violento faz o bandido desmaiar sem sequer esboçar qualquer reação e seu corpo é colocado no chão pela figura misteriosa.

O desconhecido usa uma armadura negra que, mesmo no escuro, reluz fracamente como metal polido. Apesar disso, aparenta ser leve e é inteiramente fechada como a roupa que os mergulhadores usam. Observando melhor, Lince enxerga que a armadura é formado por vários anexos anatomicamente encaixados como uma carapaça: são placas de blindagem. Esta partes mais rígidas oferecem proteção adicional a áreas como tórax, abdômen, virilhas e membros. Essa blindagem toda resulta em um formato próximo ao dos músculos de um halterofilista o que confere ao conjunto a aparência de um tipo de exoesqueleto.

Todo o conjunto da armadura possui um desenho moderno e elegante, até futurista, diferente de qualquer coisa usada por forças armadas ao redor do mundo... A figura misteriosa levanta o visor de seu capacete e revela sua identidade para o garoto: era Anglos. O Guerreiro logo vira as costas e segue até os andares inferiores nocauteando todos os outros bandidos. O barulho da chuva e dos trovões são seus aliados, assim ninguém percebe a ação do Guerreiro até sua chegada na sala onde estava Alice.

Ninguém menos que o próprio Raznid estava ali apontando uma submetralhadora M5 para a mulher. A súbita aparição de Anglos na sala fez Raznid esboçar um leve sorriso, o assassino desvia o olhar da mulher e Alice vê uma oportunidade de inverter aquela situação. Apesar de não ser mais uma Guerreira, Alice ainda preservava seus reflexos de uma exímia lutadora. Tão rápido como um piscar de olhos, a mulher sai da mira da arma e puxa a M5 das mãos de Raznid.

Anglos aproveita o instante e avança sobre Raznid. O Místico entretanto não faz fácil a sua derrota e é alçado por um cabo que estava preso a sua cintura saltando pela janela de vidro as suas costas. Anglos teve tempo de se agarrar firmemente às vestes compridas do Místico e os dois são sugados pelo dispositivo que os homens haviam preparado antes de entrar na casa.

Do lado de fora, um cabo havia sido preso à mansão de Alice e se estendia cruzando a rua e passando entre as casas em frente, seguindo assim por vários quarteirões... Outros cabos, presos perpendicularmente àquele principal, davam o suporte necessário para que ele se estendesse por vários metros sem se curvar. Os bandidos haviam preparado aquilo para uma fuga rápida em caso de emergência. Era com esse recurso que Raznid agora fugia dali, mas não sozinho. Anglos lutava para se manter preso ao corpo do Místico e os dois são puxados velozmente pendurados no cabo de aço.
 
Raznid mantinha o braço esquerdo levantado, aparentemente segurando o cabo pelo qual deslizavam. Na palma da sua mão, um pequeno dispositivo emitia um feixe eletromagnético. Talvez isso funcionasse como um eletroimã que puxa velozmente pelo cabo, como em uma tirolesa. Para se livrar do inimigo, agarrado a sua cintura, o Místico puxa uma pistola de suas vestes e dispara contra Anglos. O Guerreiro fica um pouco atordoado e por pouco não cai. Após a travessia de quatro ruas, os dois estão próximos de chegar até o ponto final daquela tirolesa: a janela do prédio de uma fábrica abandonada. 
Poucos metros antes o cabo se desprende da velha parede de tijolos da fábrica e os dois se chocam contra a velha construção. Anglos cai alguns metros abaixo enquanto Raznid usa o aparelho com o qual deslizava pelos fios para agarrar-se às partes de metal das construções. Assim se agarra à grade de uma janela próxima e então salta sobre parapeitos, muros e escadas de incêndio, por fim chegando para a varanda de uma construção para, através dela, por fim chegar aos telhados dos velhos prédios franceses. 
Anglos abaixo o seguia à pé, até que, ao dobrar em um beco escuro do subúrbio francês, é subitamente envolto por uma neblina muito densa (obviamente se tratava de mais um truque do Místico) e perde o contato visual com Raznid. Ao retornar ao sobrado, encontra Alice abraçada ao filho. No dia seguinte, após uma segunda conversa, ela permite que seu filho de 8 anos volte à América para ser treinado conforme o pai desejara. Faz apenas uma ressalva a Anglos: "O próprio filho deveria escolher no que acreditar"...
Lince Veradius fica muito empolgado com a ideia de se tornar um Guerreiro. Ficara impressionado com a forma como Anglos derrotou os bandidos na noite anterior e salvara a família. A mãe aceitou retornar, porém só poderia ver o filho nas férias, duas vezes ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário